Páginas

' Faz parecer que a felicidade está ao alcance de nossas mãos, ai a gente estende a mão e se descobre louco '

domingo, 11 de julho de 2010

A vida é aquilo que você transmite

Bom Dia :)
Estou aqui para compartilhar uma maravilhosa experiência.
É incrivel como reclamamos da vida, como reclamamos das coisas que nos acontecem.
Nunca estamos contentes com nada, é o dia que está muito quente, é aquele seu amigo que só aparece quando precisa, é a escola, o trabalho, a faculdade, nunca estamos satisfeitos com nada e parece que as coisas nunca melhoram, elas vão piorando e seu humor não é mais o mesmo, desaprendeu a sorrir e a brincar com seus amigos, a angustia vai tomando conta, e aquele vazio de que sua vida não está valendo a pena. E isso tudo é simplesmente porque lá no começo você reclamou de uma coisinha e essa coisinha virou uma coisa,que no final já era um amontoado de coisas.
Experimente não reclamar por um dia. Experimente ver o lado bom de o ônibus ter atrasado, de vc não conseguir comprar aquela sua blusa, daquele dia de chuva, daquele seu amiga interesseiro.Pense que por trás de td há alguma coisa boa. Tudo tem um lado bom e um lado ruim. E nós fomos acostumados a ver o lado ruim. Fomos acostumados a achar que não somos capazes e que não temos o direito de ser feliz por nada.
Seu dia está ruim? acordou atrasado?não fez o trabalho?brigou com quem ama? tudo o que vc mais quer é sumir? Mesmo assim experimente dar um sorriso pra vc mesmo. Vá até a frente do espelho e sorria.
Você vai ver que a partir desse momento seu dia começa a melhorar.
Sorria para seus amigos, até para seu chefe. Sorria para um deconhecido na rua. Escute aquela sua música favorita.Lembre daquele momento alegre.Esqueça por um minuto seus problemas, ou não esqueça. Mas por um minuto não se preocupe com ele. Faça algo que te deixe feliz. Permita-se ser feliz sem nenhum motivo aparente. Permita-se ver o lado bom das coisas e você verá o quanto a vida melhorar.
Não, seus problemas não vão desaparecer, mas ficará mais fácil enfrenta-los. Você terá mais ânimo para enfrentar a vida, e o melhor de tudo você vai se amar de uma forma que nunca se amou.
Experimente essa sensação por um dia que seja. Apenas sorria ;)


' Um dia sem sorrisos é um dia desperdiçado'

É a mais pura verdade. Abraço a todos

4 comentários:

Gustavo Balan disse...

O mal de todos nós é esse, procuramos a perfeição em tudo o que fazemos, sentimos e olhamos. Isso não existe. E essa frustração de não existir faz com que reclamemos da vida. O que precisamos aprender é que nenhum lugar é o paraíso, nenhuma pessoa é santa e nenhum plano é perfeito.

Belo Post. Beijão.

♪ Sil disse...

Grande verdade.

Por isso, apesar de todosssss os pesares, estou sempre sorrindo!

Perfeito, Thay!

Um abração!

Brunno Lopez disse...

Eu vivo tentando ignorar o lado ruim, os domingos de noite, as segundas.

Funciona sempre que alguém estiver com a melhor parte do seu coração.
Mas funciona.

Gostei e vou seguir.

Priscilla Estrela disse...

Nossa vc falou tudo..
ultimamente procuro pensar assim
e parar de me lamentar..
as melhores coisas as vezes estao nas coisas que deixamos passar despercebidas devido a toda essa reclamação
te sigo
beijo