Páginas

' Faz parecer que a felicidade está ao alcance de nossas mãos, ai a gente estende a mão e se descobre louco '

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013


A morte é uma coisa engraçada. Todo dia morre alguém, alias morrem milhares de pessoas por dia, mas e daí não é ninguém que eu conheço, ninguém que eu me importo. É bem assim que a gente pensa, que a morte é algo distante que bate sempre na porta do vizinho. Até que um dia ela resolve bater a nossa porta e levar alguém que conhecemos, alguém com que nos importamos e amamos muito. Então vem a dor, vem a surpresa. Você não acredita, porque até então a morte só tinha batido na porta do vizinho, mas hoje ela bateu na sua e começam a vir várias coisas na sua cabeça. Você começa a perceber que um dia será você, que provavelmente as pessoas mais velhas que você irão antes e você sofrerá a falta delas. Uma hora será você e tudo aquilo que você viveu, tudo aquilo que você tem não servirá para mais nada.
Em menos de um ano perdi três pessoas queridas na minha vida, isso me fez pensar. Me fez pensar no que estou fazendo com minha vida, porque apesar de terem partido essas pessoas viveram suas vidas dignamente e aproveitaram tudo o que puderam. E penso que é assim que quero viver. Aproveitar tudo que a vida me der e transformar em felicidade.
A dor, a saudade, o luto estará presente em nossos corações para sempre, porém a vida continua. Aqueles que se foram não tem mais preocupações, não tem mais problemas. Já nós que ficamos precisamos continuar a vida, não podemos parar, apesar de tudo, nós que ficamos na terra temos que continuar a nossa caminhada até o dia em que a morte venha nos buscar.
- Thayana Knupp Gimenes

Um comentário:

Thamires Figueiredo disse...

Nossa Thay, que tema interessantíssimo!
O ano de 2012 me fez pensar várias vezes nisso, pois, também perdi e 'quase' perdi pessoas muito importante. Foram dias bem difíceis.
Agora no carnaval, novamente.. Perdi 4 conhecidos e que me fez analisar esse assunto mais uma vez. Muito complicado!