Páginas

' Faz parecer que a felicidade está ao alcance de nossas mãos, ai a gente estende a mão e se descobre louco '

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Felicidade ;)



O que é a felicidade? Será que existe alguém que seja totalmente feliz? Será que a felicicdade é um estado ou um modo de ser?
É sempre assim, milhares de perguntas sobre a felicidade e nenhuma resposta. A gente a busca como se pudessemos tocá-la ou como se fosse algo que se compra no mercadinbho da esquina. E não é bem assim.
Outra coisa, a gente sempre adia  a felicidade, achamos que precisamos de algo a mais para ser feliz, assim nós nunca o somos. E passamos a vida toda procurando por essa tal felicidade.
Mas a felicidade não é uma coisa que você acha perdida por ai.Não, felicidade não se procura. Você tem que deixá-la vir.É sempre assim, porque enquanto você estiver procurando, por mais que você ache, vai pensar que não, vai pensar que não é feliz o suficiente, que precisa de mais. E nunca vai ser feliz de verdade.
O certo é parar de procurar,parar de pensar em ser feliz, e que para isso você precisa sempre daquilo que não tem. O que é preciso é viver a vida sem se preocupar muito, e então a felicidade vem. É assim, basta você se permitir que a felicidade vem. Sem hora, nem data marcada. E quando ela vier,às vezes ela pode se distanciar, mas ela nunca te abandonará .

Um comentário:

Brunno Lopez disse...

As interrogações estão boas. São realmente ponderáveis.

Eu acho que a felicidade não gosta de ser procurada. Ela não pode ser idealizada, ela não curte luzes nem propaganda.

A felicidade existe em quem nem se dá conta dela.
Sabe?

Desculpe a demora, vou reler os textos que perdi.