Páginas

' Faz parecer que a felicidade está ao alcance de nossas mãos, ai a gente estende a mão e se descobre louco '

domingo, 27 de março de 2011

Sobra tanta falta




Ela sentia falta. Sentia falta de alguém para conversar, para poder contar. Contar como foi o dia, contar as idiotices que fez e contar uma piada sem graça.
Ela sentia falta de alguém para rir. Rir daquilo que é engraçado e daquilo que não faz sentido. Rir dos outros e deles mesmos, chorar de tanto rir ou rir para não chorar.
Ela sentia falta de uma mão para segurar. Segurar para não se perder ou para não se sentir sozinha. Segurar quando estivesse com medo e se sentir protegida. Ou segurar apenas para ter uma mão entrelaçada na sua.
Sentia falta de alguém para abraçar. abraçar quando estivesse feliz ou quando se sentisse triste. Abraçar para curar uma dor ou para demonstrar carinho, para  dizer 'estou aqui', ou simplesmente abraçar para sentir o calor do outro.
Ela sentia falta de alguém para a escutar. Escutar suas loucuras e delírios. Escutar os seus sonhos e desejos, escutar as coisas sérias que ela falava. E principalmente escutar o que ela dizia em silêncio.
Ela sentia falta de alguém para a beijar. Beijar na testa e demonstrar carinho, beijar um machucado para que curasse logo ou beijasse o pescoço para lhe provocar arrepio. Não precisava que beijasse seu pé, só precisava que a beijasse com paixão.
Ela sentia falta de alguém que fizesse seu coração acelerar e querer sair pela boca, que fizesse nascer borboletas no estômago e arrancasse aquele sorriso bobo.
Enfia, ela sentia falta de alguém para amar.

                                                                Thayana Knupp Gimenes


"Sobra tanta falta de paciência que me desespero
Sobram tantas meias verdades que guardo pra mim mesmo." (OTM)

domingo, 20 de março de 2011

Sofrer é opcional



Existe um velho ditado que diz: Cada um tem a cruz que consegue carregar. Será mesmo que isso é verdade?
Acredito que o mais certo seria: Cada um tem a cruz que QUER carregar. Porque se você parar para pensar, na maioria das vezes nós procuramos nossos problemas, e depois que os encontramos não queremos mais nos desfazer deles. Dá muito trabalho procurar a solução, não é ? É mais fácil se fazer de vítima, deixar os outros terem dó da gente. Porque no final das contas é isso que a gente quer. Queremos achar em quem colocar a culpa e que as pessoas fiquem nos paparicando e sentindo compaixão, porque se não tiver platéia não tem graça. Qual é a graça de sofrer sozinho? Qual é a graça de não ter quem culpar pelo sofrimento?
A gente precisa de alguém para culpar, Deus, Diabo, destino, carma, tanto faz o nome,sempre temos em quem colocar a culpa.Precisamos de algo ou alguém para ser o causador do nosso sofrimento. Por isso a frase 'cada um tem a cruz que aguenta carregar'. Para culparmos alguém pelo sofrimento.
Mas eu ultimamente prefiro a frase : A dor é inevitável o sofrimento opcional.

                                      Thayana Knupp Gimenes

domingo, 13 de março de 2011

A cena repete, a cena se inverte



"Metade de mim agora é assim, de um lado a poesia, o verbo, a saudade. Do outro a luta,  força e  coragem pra chegar no fim. E o fim é belo incerto, depende de como você vê o novo, o credo...A fé que você deposita em você e só."
                                                               ( O anjo mais velho - O Teatro Mágico)


segunda-feira, 7 de março de 2011

Só guardo o que foi bom no meu coração



" Você é quem decide o que vai ser eterno em você, no seu coração.
Deus nos dá o dom de eternizar em nós o que vale a pena, e esquecer definitivamente aquilo que não vale... "



                                                                                         Padre Fábio de Melo