Páginas

' Faz parecer que a felicidade está ao alcance de nossas mãos, ai a gente estende a mão e se descobre louco '

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Mudança



Quase sempre enfrentamos mudanças em nossas vidas, e na maioria das vezes ficamos perdidos. Isso porque essas mudanças nos tiram de nossa zona de conforto, abandonamos algo que nos é familiar para enfrentar algo totalmente novo. E por mais que esse novo seja melhor temos receio de encará-lo e isso é totalmente compreensivo.
O que não pode acontecer é deixar que esse medo nos impeça de mudar, de encarar a mudança e de ter coragem de enfrentá-la.
Por mais dolorosa que seja a mudança ela deve acontecer. Mudar significa rever conceitos, mudar de ideias, ter novas concepções e, principalmente, mudar significa crescer.


                                                                                  Thayana Knupp Gimenes




"Só o que está morto não muda."
                                                                 Clarice Lispector



domingo, 20 de fevereiro de 2011

Eu tô aqui para incomodar ;)




"E tem o seguinte, meus senhores: não vamos enlouquecer, nem nos matar, nem desistir. Pelo contrário: vamos ficar ótimos e incomodar bastante ainda".
                                                
                                                                     (Caio F. Abreu)

E os incomodados que se mudem, de preferência para beem    longe.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Mudar...




É madrugada e eu sem sono, escrevo o que se passa na minha mente. As vezes tenho vontade de chorar e as vezes vontade de rir. Um poço de contradições.Talvez seja minha melhor definição.
A chuva cai lá fora e parece boa, queria um banho de chuva, estou precisando lavar a alma. Me desfazer de coisas e pensamentos antigos e renascer com novas ideias e concepções.
De vez enquando é preciso mudar de hábitos, de pensamento, de ares,de vida. Enfim é preciso mudar.
M-U-D-A-R.
Essa palavra está em minha mente agora. Preciso mudar, uma mudança radical.Quero jogar muita coisa fora, mas não sei por onde começar. Por ter tanta coisa para se jogar acabo não jogando nada,acaba não mudando,acabo perdendo tempo.
Talvez eu deva admitir que preciso de ajuda, porque algumas coisas eu insisto em guardar,talvez eu ache que ainda preciso delas.E para isso preciso de alguém que não apenas me mostre o que tenho que jogar fora, mas que também me dê os meios. Não quero jogar a responsabilidade em ninguém, só quero achar alguém que saiba me mostrar o caminho.
Acho que estou enlouquecendo, eu devia estar dormindo, mas escrever é bem mais interessante.Existe coisas em mim que nem eu mesma sei.
Gosto de escrever, as pessoas raramente gostam de escutar, e o papel, bem ele nunca reclamou, parece até que gosta.Acho que assim ele cumpre sua missão.


                         Thayana Knupp Gimenes

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Vida




A vida é maravilhosa, mesmo quando dolorida. Eu gostaria que na correria da época atual a gente pudesse se permitir, criar, uma pequena ilha de contemplação, de autocontemplação, de onde se pudesse ver melhor todas as coisas: com mais generosidade, mais otimismo, mais respeito, mais silêncio, mais prazer. Mais senso da própria dignidade, não importando idade, dinheiro, cor, posição, crença. Não importando nada.
                                                                                                                 Lya Luft